História
A Brazil Fast Food Corporation (BFFC), por meio de suas subsidiárias, é proprietária, opera e franqueia diferentes conceitos e formatos de restaurantes no Brasil. Fundada em Delaware em 1992 como Trinity, em 1996 mudou o nome para o atual e adquiriu a marca Bob's e a rede que a operava na época, com menos de uma centena de lojas. Em 2007, fechou negociação com a Yum! Brands, gigante mundial no ramo de alimentação para passar a administrar a marca KFC no Brasil, com operações próprias e franqueadas. No terceiro trimestre de 2008, adquiriu o controle acionário da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), franqueada da Pizza Hut, marca também da Yum! Brands. A IRB explora várias lojas da Pizza Hut na Grande São Paulo e é a maior franqueada da Pizza Hut no Brasil. Ainda no mesmo ano, a BFFC e o GED – Grupo de Empresas Doggis S.A. – líder em serviço de alimentação no Chile, assinaram contrato para implantar a marca Bob's no Chile e trazerem para o Brasil a rede Doggis, maior fast food especializado em hot-dog da América Latina. Para o desenvolvimento da estratégia de multimarcas que a BFFC iniciou em 2007, foi criada uma holding brasileira, a BFFC do Brasil Participações, que controla as empresas que operam cada marca e a administração de todas elas. A Venbo Comércio de Alimentos Ltda. opera a marca Bob's, a CFK Comércio de Alimentos Ltda. opera a marca KFC, a DGS opera a marca Doggis e a Internacional Restaurantes do Brasil (IRB) opera a marca Pizza Hut. A BFFC do Brasil Participações possui 100% das ações da Venbo, 100% das ações da CFK, 80% das ações da DGS, 20% das ações da BBS Chile e 60% das ações da IRB. Listada na OTC Bulletin Board nos Estados Unidos, sob o ticker BOBS e CUSIP 105755201, tem a CCG Investor Relations como agência externa de relações com os investidores e é auditada por auditores externos independentes da BDO Trevisan, parceria entre a BDO, conhecida auditoria de primeiro nível internacional, e a Trevisan, destacada auditoria brasileira. A BFFC vem crescendo suas receitas a uma taxa anual de 15%. Essa performance é resultado do investimento na marca Bob's e do desenvolvimento da rede de lojas franqueadas que aumenta ano a ano. No futuro, a BFFC espera crescer o lucro líquido à mesma taxa de 15% ao ano além da receita, por meio do foco na lucratividade das lojas próprias e da execução da estratégia multimarca para expandir o número de lojas. |